Em Buenos Aires

terça-feira, 15 de junho de 2010

Pé na estrada

O meu mineirinho, que nasceu no dia de Tiradentes, já fez sua primeira viagem. Advinhem para onde? Para a cidade histórica de Tiradentes.

Um tio do César convidou para a festa de seus 70 anos em Juiz de Fora e na véspera apareceu uma pauta em Tiradentes. Decidimos então que já era hora de o Tomás (com 50 dias) colocar o pé na estrada e seguimos viagem para as duas cidades.

O mais complicado de viajar com o Tomás é a bagagem. Levamos carrinho, cadeirinha, roupinhas, sapatos, cobertor, fralda, esterizador de mamadeiras, garrafa térmica e por aí vai.

No carro, ele dormiu o tempo inteiro e precisou ser acordado algumas vezes para mamar. As temperaturas mais baixas que em Beagá me deixaram um pouco apreensiva, mas nada que algumas camadas de roupa não resolvessem. Fizemos até turismo enquanto o César trabalhava.

O Tomás suportou bem os deslocamentos e o frio. Acho que teve apenas um pouco mais de refluxo que o normal. No final do mês, seguimos pra Fortaleza e será a primeira viagem dele de avião. Aliás, primeira depois de nascer, pois como lembrou uma amiga, ele começou a viajar quando ainda estava na barriga.

5 comentários:

  1. Que lindo mamãe, como eu sou cosmopolita!

    ResponderExcluir
  2. Tem uma galera esperando o pequeno aqui em Brasília! ;)

    ResponderExcluir
  3. Eba!!! lindo!!!! Saudade de vc, Tomás!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, também fiz uma viagem com a Bia, bebezinha, para Tiradentes e foi uma aventura!!! Malas e mais malas, papinhas e etc! Mãe, que já nasce com sentimento de culpa, fica pensando nessas coisas de frio mesmo, mas a viagem é uma das melhores recordações que eu tenho dessa época! Amei o blog! O Tomás tá lindo e eu vou, em breve, visitá-lo!!! Bjs,
    Fernanda Moura

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A impressão que tenho é que a gente já nasce mãe. Você está 10 nessa nova função. Parabéns !!
    Seu Tomás é lindo !!!
    Beijos,
    Sol

    ResponderExcluir