Em Buenos Aires

terça-feira, 19 de abril de 2011

Pernas pra que te quero

Sempre achei que um dia estaria brincando com o Tomás e, de repente, ele ia sentar, engatinhar ou andar e eu correria para escrever no carderninho (leia-se blog, facebook e twitter). Mas não é bem assim que acontece ou, pelo menos, com ele não foi assim que aconteceu.

O aprendizado é gradual. São várias tentativas para um sentada que dura um segundo, depois dois, depois três. Então, é difícil demarcar o ponto entre o antes e o depois de sentar.

Quando começou a engatinhar, foi a mesma coisa. Ensaiva uma engatinhada daqui outra de lá. Algumas vezes de quatro e em outras se arrastando como uma cobra. O marco foi o dia que conseguiu contornar a sala inteira e não parou mais.

E agora, ele anda e eu nem dizer quando mesmo ele começou a andar. Acho que só me dei conta quando cheguei na cheche e a tia disse: ele não para mais de andar.

Pois é, antes era só segurando no sofá. Foi soltando aos poucos e dando uns passinhos e outros mais. No dia do meu aniversário, até notei que a caminhada foi um pouco maior. E agora, quando quer claro, ele anda mesmo. Ainda meio desengonçado, tropeçando, mas com a firmeza de quem tem um longo caminho pela frente.

Um comentário:

  1. Oba, e eu estava no dia que ele se pendurou no arranjo da casa da sua mãe!!! Que lindo ele está, amiga. Digamos que chegar ao 1 ano caminhando pelo mundo é um super começo. Saudade, Edma

    ResponderExcluir