Em Buenos Aires

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A hora das viroses

Tenho escrito pouco e a culpa é dos bichinho que resolveram habitar o corpo do meu filho. Pra mim, esta é a parte mais difícil da maternidade.

Não reclamei das noites acordadas, do choro, nem de ter pouco leite. Mas criança doente é de partir o coração de qualquer mãe. 

Ouvi de um médico de pronto-socorro que as crianças pegam de seis a oito doenças respiratórias por ano. Na creche, em contato com outras crianças, o número dobra. Ou seja, mais de uma por mês. E tem sido assim mesmo. O Tomás passa mais tempo doente que saudável.

Também fui informada de que existem mais de 130 causas para febre. Eu realmente precisava desta informação??

O pior é que dizem só melhorar quando a criança troca os dentes. Coisas da natureza. Mas o Tomás ainda não tem nenhum dente, então vislumbro um longo caminho pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário