Em Buenos Aires

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Mamãe, quero viajar!

A primeira coisa que o Tomás me falou quando acordou hoje foi: mamãe, quero viajar! E não queria ir à escola, porque queria pegar logo o avião e ir para o tal lugar frio pra ver pinguins e leões marinhos e depois para as casas dos avós. Ele já sabe que vamos viajar amanhã, me viu arrumando as malas e me ajudou, claro, colocando suas coisas numa mochila que ele sempre associa à viagem.

Acho que ele herdou o gosto por viagens dos pais. Além disso, se acostumou desde muito pequeno a viajar. Por isso, sempre tira de letra, não sente muito a quebra da rotina e curte os passeios. Ou seja, é um ótimo companheiro.

Mas, desta vez, resolvemos ousar. O tal lugar frio é Ushuaia, cidade mais próxima do polo sul, com temperaturas extremamente frias até nesta época do ano e ventos que podem chegar a 80km/h. Mas é lindo e eu sou louca pra conhecer há muito tempo.

O Tomás já está acostumado com o frio, no último inverno enfrentou 2 graus negativos aqui em Buenos Aires. E adora usar suas roupas de frio, especialmente, a bufanda (cachecol em espanhol). Ainda assim, vamos ver como se sai nesta nossa aventura ao extremo sul do continente.

Já escrevi um pouco por aqui sobre as viagens do Tomás

Viajando com bebê

Viajando com bebê II

O melhor é que agora ele já não é tão bebê, está deixando a fralda, come de quase tudo (só não o que não quer e não gosta). Aposto que desta vez vai ser ainda mais fácil. Depois prometo contar pra vocês as aventuras do meu pequeno viajante no Ushuaia.


2 comentários:

  1. Que delícia! A viagem deu certo!!!
    Realmente, filho deste casal nômade ele só poderia amar por o pé na estrada, no avião...
    suerte por lá!
    e quero ver muiiiitas fotos do extremo sul.

    ResponderExcluir
  2. Prometo fotos, Gi.
    Beijos saudosos e gelados









    ResponderExcluir