Em Buenos Aires

quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma biblioteca portenha só para niños


"Reina Batata" é um personagem da escritora e compositora argentina Maria Elena Walsh, que dedicou boa parte do seu trabalho às crianças. Na música da artista, a batata escapa de ir para a panela e acaba sendo salva pela caçula da casa.

Além de virar rainha, a batata foi ainda mais longe. Virou nome de uma biblioteca infantil em Buenos Aires. Uma homenagem à escritora - falecida em 1985 - e um presente para as crianças.

O lugar enche os olhos até de quem já é bem grandinho, então, imaginem do pequenos. O Tomás ficou encantado e só saiu na hora de fechar, reclamando. Em casa, a brincadeira preferida também é com livros.

O acervo da biblioteca é organizado por idade, de 0 a 13 anos. As crianças podem ler e se divertir no local ou levar os livros pra casa, como numa biblioteca para adultos.

E tem ainda uma bebeteca, isto mesmo, uma biblioteca para bebês, com tapete, cabana, livros com textura, tudo muito colorido, do jeito que eles gostam para incentivar o contato com os livros desde bem pequenos.

A biblioteca Reina Batata fica nas Barrancas de Belgrano, um lugar lindo e próximo ao Bairro Chino, que eu já andei falando um pouco por aqui.

Um comentário:

  1. Q lugar fofo, menina!
    e como o Tomás espichou, tá um homenzinho.
    bjus e muitas saudades...

    ResponderExcluir