Em Buenos Aires

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mamãe, coragem em Buenos Aires

Sempre soube, desde muito antes de ter filho, que pra ser mãe é preciso ter coragem. Quem não se deu conta da vírgula ou não leu o post em que explico o nome do blog talvez não tenha percebido que coragem aqui não é um adjetivo, mas um apelo.

Viver no exterior também é sempre uma experiência desafiadora e com uma criança pequena nem se fala. Por isso, o grito por coragem agora é ainda mais alto e peço que façam coro comigo.

Tenho precisado de muito coragem mesmo. Pra encarar um novo jeito de viver, pra ter paciência, tranquilidade e não me angustiar com o porvir. Coragem pra ser mais mãe que qualquer outra coisa neste momento. E não é nada fácil.

O Tomás tem precisado muito de mim e não sei se consigo me dedicar tão integralmente quanto deveria. Parece que quanto mais tempo se tem para um filho, menor é o tempo de qualidade que se dedica a ele. Pelo menos, comigo é assim.

Mas estou tentando. O desafio agora é criar uma nova rotina e um ambiente em que se sinta bem. Comecei a decorar o quarto dele e consegui uma pessoa para ajudar em casa, que tem uma filha quase da idade do Tomás. Os dois já se tornaram melhores amigos e companheiros de travessuras do Tomás.

Ele também começou a ir para a creche às tardes, mas ainda está em fase de adaptação, por isso tenho que ir junto. Em Beagá, adorava  acreche, agora, está mais resistente. Acho que é muita mudança acontecendo ao mesmo tempo e o melhor remédio talvez seja mesmo esperar, que uma hora a vida volta ao normal.

Enquanto isso, mamãe precisa de muita coragem pra seguir em frente.

Um comentário:

  1. ei menina, engrosso o coro por coragem, felicidade e (palgiando a Lu Gerra!) muito axé! Claro que mudanças radicais pedem um prazo maior de adaptação, mas confio totalmente no marina way of life! daq umas semanas estaremos nos divertindo desses perrengues todos! bjus bjus bjus e saudades de vc! (Iracema mandou um bjão pra vc!)

    ResponderExcluir